O Atlas da Notícia é inspirado no projeto America’s Growing News Desert, da revista Columbia Journalism Review, que mapeou a presença de jornais nos Estados Unidos em meio à disrupção do modelo de negócios causada pela revolução digital e provocado o fechamento de diversos veículos jornalísticos. Já em sua quinta edição, o Atlas vem realizando anualmente um censo até então inédito das publicações jornalísticas no Brasil, identificando também os chamados "desertos de notícia", localidades sem fontes de notícia local. Patrocinado pelo Meta Journalism Project e apoiado pela Intercom e Abraji, o projeto atualmente também se dedica à análise qualitativa dos dados levantados, buscando avaliar o tipo de cobertura realizada e tendências associadas à migração de veículos para a internet.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |